Notícias | Dia a dia | US Open
Sharapova celebra vitória em estreia dura em NY
29/08/2017 às 11h33

Sharapova segue invicta contra Halep no circuito

Foto: Divulgação

Nova York (EUA) – A partida mais esperada da primeira rodada da chave feminina do US Open aconteceu na noite desta segunda-feira, quando se enfrentaram a russa Maria Sharapova e a romena Simona Halep. Convidada da organização, a ex-número 1 do mundo levou a melhor em uma batalha de três sets e 2h44.

“Soube que enfrentaria Simona enquanto fazia as unhas. Então peguei o meu telefone e abri alguns vídeos de partidas dela no YouTube para começar a estudar”, comentou Sharapova, que sentiu uma lesão no braço em Stanford, acabou pulando Toronto e Cincinnati e chegou a não saber se iria estar recuperada para jogar em Nova York.

“Não consegui passar muito tempo em quadra e algumas semanas atrás mal sabia se poderia competir aqui. Se olhar para trás e ver onde estou agora, é uma coisa incrível”, festejou a russa, que com o triunfo vai se aproximar do retorno ao top 100, precisando de mais duas vitórias pelo menos para garantir a vaga nesta faixa de ranking.

Atual 146 do mundo, Sharapova precisou receber um convite da organização para entrar direto na chave. “Quando eu recebi o convite fiquei extremamente empolgada, pois percebi o quanto tempo fazia que eu não jogava o US Open. Depois veio o sorteio e vi o quão dura seria a minha estreia”, declarou a russa.

“Consegui bater a número 2 do mundo na primeira rodada do US Open, definitivamente foi muito emocionante para mim”, comemorou a ex-líder do ranking. “O tênis é um esporte individual, mas há um time por trás. Não estava querendo vencer apenas por mim mesma, mas por todos que me deram suporte e por isso a sensação foi especial”, finalizou Sharapova.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series