Nova York (EUA) – Começou com tudo a espanhola Garbiñe Muguruza neste US Open. A número 3 do mundo fez sua estreia na competição nesta segunda-feira e não teve dificuldades para superar a norte-americana Varvara Lepchenko, contra quem anotou um “pneu” e fechou o duelo com 6/0 e 6/3.
Vinda do título de Cincinnati, a espanhola venceu a sexta seguida e agora terá pela frente quem passar do duelo entre a Ying-Ying Duan e a convidada da casa Claire Liu, de apenas 17 anos e atual 275 do mundo.
A tcheca Kristyna Pliskova foi a primeira vencedora desta edição do torneio, precisando de somente 57 minutos para despachar a japonesa Misa Eguchi, com duplo 6/2. Sua próxima adversária será a eslovaca Magdalena Rybarikova, que bateu a italiana Camila Giorgi com parciais de 6/3 e 6/4.
Também no quadrante de Muguruza, outra tcheca que passou pela primeira rodada foi Petra Kvitova, responsável pela eliminação da sérvia Jelena Jankovic com duplo 7/5. Na segunda rodada, a canhota terá como oponente a francesa Alizé Cornet, que superou a britânica Heather Watson com duplo 6/4.
Kvitova pode encarar Muguruza já nas oitavas de final, em um quadrante que tem também duas ex-número 1 do mundo, a dinamarquesa Caroline Wozniacki e a norte-americana Venus Williams, possíveis rivais da espanhola ou da tcheca nas quartas de final.
A partida que pode definir a adversária de Kvitova na terceira rodada está definida. De um lado estará a francesa Caroline Garcia, que arrasou a tcheca Tereza Martincova com 6/0 e 6/1, e do outro a russa Ekaterina Alexandrova, algoz da alemã Anna Zaja com o placar final de 6/2 e 6/3.