Notícias | Dia a dia | US Open
Feliz com retorno, Sharapova lamenta contusão
26/08/2017 às 10h49

Sharapova não compete em Nova York desde 2014

Foto: WTA

Nova York (EUA) - Depois de três anos, a russa Maria Sharapova voltará a competir no US Open. A campeã de 2006, no entanto, está sem disputar torneios desde a derrota em Wimbledon e ainda pegou uma duríssima estreia diante da romena e cabeça 2 Simona Halep.

"O US Open significa muito para mim", garante a russa. "Tenho muitas boas recordações destas quadras. Aqui cresci como jogadora e cheguei a ser campeã, foram muitos anos tomando parte deste evento. É muito especial estar de volta".

"Me lembro de quando era jovem tudo me assustava aqui: a grande quantidade de gente no complexo, o trânsito da cidade... Agora, tudo me fascina".

Sem competir em Flushing Meadows desde 2014, Sharapova obviamente encontrou muitas novidades no complexo. "As mudanças significam que o torneio continua crescendo e melhora a cada temporada. Ainda não joguei no teto fechado da Arthur Ashe, só cheguei a treinar algumas vezes quando ainda estava em obras. Me parece fantástica".

Ela no entanto admite não chegar ao torneio em plena forma. "Para ser sincera, não tive a melhor preparação possível", referindo-se ao problemas físicos que a tiraram dos torneios preparatórios. "Por infelicidade, a lesão no antebraço me impediu de competir e foi frustrante ficar sem jogar desde Wimbledon".

Comentários
Faberg
Roland Garros Series