Notícias | Dia a dia
Romboli mira o top 100 e vai treinar nos EUA
24/08/2017 às 14h49

Romboli estará com o técnico Rodrigo Nascimento e o preparador Lucas Benchimol

Foto: Divulgação

Wellington (EUA) - Em busca de mudanças na carreira, Fernando Romboli optou por inovar no calendário e praticamente deu a volta ao mundo em seis meses de competição. O tenista, 28 anos, percorreu inúmeras cidades pela Europa, Oceania, América, Ásia e África, onde chegou a vencer na Nigéria dois torneios de duplas.

"Ao formular este calendário, eu queria mesmo era tentar coisas diferentes, sair dos mesmos torneios e giras, enfrentar novos adversários e desafios para minha carreira, além de ter um contato com outras culturas", disse Romboli, que ocupa a 211ª colocação nas duplas e a 518ª em simples.

"Foi um grande choque cultural estar na maioria destes lugares, especialmente na China. Estar na Grande Muralha foi uma experiência única, um lugar com uma energia incrível que lembrarei para sempre", disse o campeão do challenger de Cali, em 2015.

Neste mês, Romboli resolveu também ampliar suas opções de treinamento. Desta vez, fora do Brasil. O jogador está na Flórida e integra a equipe da R&B Tennis Team, liderada pelo fundador Rodrigo Nascimento, ex-treinador de Gilles Muller, Monica Seles, Sorana Cirstea, e pela bicampeã do Australian Open, Betsy McCormarck.

Nascimento, que viajará com Romboli por algumas semanas do calendário e tem firmada a continuação da parceria para os treinos de pré-temporada 2018, acredita no potencial do tenista.

"Queremos colocá-lo entre os 100 do mundo (Romboli ocupou a 153ª posição). Mas ele precisa alcançar isso no seu tempo. Estaremos juntos em viagens, incluindo nosso preparador físico Lucas Benchimol", afirma Nascimento. A equipe estará reunida em Santos a partir do próximo mês e irá se preparar para o challenger de Campinas, que acontece entre 30 de setembro e 8 de outubro na Sociedade Hípica.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio