Notícias | Beach Tennis
Beach tennis: Carneiro e Abreu são nova dupla nº 1
22/08/2017 às 17h26

Ralff Abreu e Diogo Carneiro assumem topo do ranking de duplas.

Foto: Cleon Medeiros

Rio de Janeiro (RJ) - Vivendo a melhor fase da carreira, os beach tenistas Diogo Carneiro e Ralff Abreu começam a semana como nova dupla número 1 do Brasil, além de entrarem na lista dos 10 melhores do mundo, com a nova divulgação do ranking internacional da modalidade (ITF). Os últimos resultados conquistados em quadra elevaram o nível dos atletas, que agora ocupam a 8ª e 9ª posição, respectivamente. “Nos consolidamos como a primeira dupla do Brasil. Trabalhamos há muito tempo com este objetivo e a divulgação do novo ranking é reflexo desta dedicação”, conta Ralff, que é de Niteroi. 

A atual dupla campeã do Pan-americano, façanha alcançada em Aruba no final de 2016, deslanchou no último ano e venceu diversos torneios importantes, adquirindo pontos significativos. A convocação para integrar a seleção brasileira, em maio, confirmou a boa atuação em quadra. “Batalhamos muito por isto e acreditamos em nosso potencial. No começo deste ano, começamos a sonhar grande. Agora, vamos manter a humildade e intensificar os treinamentos”, fala o carioca Diogo, que enfatiza que a pressão sobre a dupla será maior, a partir de agora. 

Ralff também está ciente da nova fase. “A partir de agora, as pessoas irão estudar mais a gente. Por isso, precisamos encontrar uma nova forma de jogar. É um novo desafio. Vamos manter a cabeça nos treinos, pois teremos que trabalhar muito mais”, revela. A dupla tem adotado a tática de manter o foco em cada partida. “Nos concentramos jogo após jogo. Assim construímos uma caminhada sólida, mantendo os pés na areia e a cabeça nos treinos. Estamos muito felizes. Este é um resultado de muita dedicação, e seguimos em busca da evolução.” Agora, a dupla volta às quadras no final de setembro, no torneio ITF de Guayaquil, no Equador, em busca do prêmio de 35 mil dólares.

Comentários