Notícias | Dia a dia
Saretta passa a treinar o jovem Eduardo Russi
21/08/2017 às 18h41

Russi vem de bom resultado ao lado do veterano Nicolas Almagro

Foto: Arquivo

São Paulo (SP) - O ex-jogador profissional Flavio Saretta está de volta às quadras, agora como técnico. Ele já está trabalhando há um mês com o jovem de 22 anos Eduardo Russi Assumpção, 360º colocado no ranking de duplas e que já passou pela academia do ex-número 1 Juan Carlos Ferrero, em Alicante.

A parceria já começa a dar os primeiros resultados. Dudu, como é conhecido, ao lado do espanhol Nicolas Almagro, fez semifinal de duplas no Challenger de Santo Domingo, neste final de semana, e subiu 53 posições no ranking desta segunda-feira.

O convite a Saretta foi feito pelo próprio tenista. "Acho que aqui no Brasil pouca gente lança um convite desse para um ex-jogador. Fiquei lisonjeado e feliz. Para mim será um novo desafio. Tenho vontade de passar o que eu aprendi, o que eu vivi como tenista, meus erros e acertos dentro de quadra... Tenho muito coisa para passar para essa molecada", afirmou Saretta.

Os treinos acontecem na academia Tennis Hill, na Granja Viana. "Não vejo a hora de ver o Dudu ganhando mais jogos. Estamos trabalhando duro para que isso aconteça. Eu quero fazê-lo evoluir como tenista, jogar bem tênis", disse o veterano de 37 anos, que chegou a ocupar o 44º lugar do ranking.

Saretta encerrou a carreira profissional em 2009 e passou a ser coordenador tênis do Palmeiras. O paulista de Americana também afirmou que seguirá como comentarista no canal Bandsports. Em 2014, Saretta ensaiou um retorno às quadras, mas disputou apenas três competições.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva