Notícias | Dia a dia
Após o quali, Rogerinho cai para norte-americano
21/08/2017 às 17h56

Rogerinho agora segue para a disputa do US Open

Foto: Arquivo

Winston Salem (EUA) - Depois de passar por duas rodadas do qualificatório, Rogério Dutra Silva caiu ainda na estreia da chave principal do ATP 250 de Winston Salem. O número 1 do Brasil, que aparece nesta segunda-feira no 68º lugar do ranking, perdeu para o norte-americano Donald Young, 57º colocado, por 6/4 e 6/2. Young agora enfrenta o croata Borna Coric.

Rogerinho teve dificuldades com o saque. Ao longo de 1h09 de partida, ele venceu apenas metade dos pontos jogados com o segundo serviço, 12 em 24 possíveis e permitindo cinco quebras em nove games de saque.

Depois de abrir 2/0, Rogerinho perdeu cinco games seguidos. O paulista chegou a devolver uma das quebras, mas não conseguiu buscar o empate no set inicial. Young foi dominante na parcial seguinte ao perder apenas três pontos no saque e quebrar em mais duas ocasiões.

As duas vitórias obtidas no quali rendem seis pontos no ranking a Rogerinho. Embora ele não defenda nada nesta semana, a campanha sequer será somada em sua contagem atual. Isso porque o total obtido durante o fim de semana não supera os 20 pontos de seu 18º e último resultado válido para o ranking.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis