Notícias | Dia a dia
Azarenka confirma que não disputará o US Open
21/08/2017 às 17h32

Azarenka está em disputa judicial pela guarda de seu filho

Foto: Arquivo

Nova York (EUA) - Envolvida em uma disputa judicial pela guarda do filho Leo, de apenas oito meses, Victoria Azarenka confirmou nesta segunda-feira que não irá disputar o US Open, que começa na próxima semana. A ex-número 1 do mundo foi finalista em duas edições do evento, em 2012 e 2013.

"Infelizmente não poderei disputar o US Open este ano devido à situação familiar pela qual estou passando agora", disse Azarenka, por meio de comunicado à imprensa.

"Enquanto eu lamento profundamente por não ir a Nova York e jogar um dos meus torneios favoritos e onde eu vivi alguns dos melhores momentos da minha carreira, eu já estou pensando em voltar no ano que vem", acrescenta a jogadora de 28 anos.

O anúncio feito pela ex-líder do ranking ratifica a situação que ela já antecipava nas últimas semanas. Após o término do relacionamento com o ex-namorado Billy McGee, pai de Leo, Azarenka recebeu uma ordem judicial que a impede de deixar a Califórnia. Azarenka chegou a propor um acordo para que os três viajassem a Nova York durante o US Open para que ela pudesse jogar, mas não teve uma resposta positiva.

Com a desistência de Azarenka, a japonesa Misa Eguchi entra diretamente na chave e não precisará disputar o qualificatório. A japonesa de 25 anos utilizou o ranking protegido para entrar no torneio, já que disputou apenas quatro torneios na temporada a partir de Roland Garros.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis