Notícias | Dia a dia
Halep: 'Talvez eu sinta a pressão e não perceba'
20/08/2017 às 20h17

Romena perdeu sua terceira chance de ser número 1 do mundo

Foto: Divulgação

Cincinnati (EUA) - Depois de ter sofrido uma acachapante derrota por 6/1 e 6/0 para Garbiñe Muguruza na final do WTA Premier de Cincinnati e perdido sua terceira chance de assumir a liderança do ranking mundial, Simona Halep voltou a ser perguntada sobre a pressão para chegar ao número 1.

A romena havia dito depois da semi que estava mais relaxada e que talvez pudesse lidar melhor com esse tipo de jogo desta vez, mas não conseguiu mostrar seu melhor tênis. "Não tenho certeza sobre isso. Como eu disse ontem, a terceira chance poderia ser um sinal de sorte ou mais uma experiência. É difícil analisar esse tipo de coisa", disse Halep.

"Talvez eu tenha sentido a pressão e não tenha percebido. Ou talvez eu apenas tenha jogado mal. Eu não sei o qua dizer. Mas ainda tenho chances e vou trabalhar para que um dia eu esteja naquela posição", acrescenta a romena, que ficará apenas cinco pontos atrás de Karolina Pliskova no ranking.

Perguntada sobre uma aparente passividade nos games finais da partida e se isso tinha a ver também com a falta de confiança, a romena negou e afirma que ela talvez não tenha conseguido expor suas emoções em quadra.

"Eu não posso dizer que perdi minha confiança hoje. É claro que eu fico triste por ter perdido por 6/1 e 6/0 na final, mas essas coisas acontecem e ela é uma jogadora muito boa. Então eu não preciso me sentir assim, mas eu estou", explicou Halep.

"Dentro de quadra, senti que fui dominada. Sentia que eu não poderia controlar nenhum ponto e talvez isso tenha afetado um pouco da minha confiança", revelou a vice-líder do ranking, que chegou a ter dois break points quando perdia o segundo set por 3/0.

"Eu tentei, mas talvez eu não tenha mostrado que eu queria deixar o jogo mais equilibrado. Às vezes eu não consigo mostrar isso, mas por dentro eu sentia que eu estava dando meu máximo e lutando por cada ponto".

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis