Notícias | Dia a dia
Rogerinho fura o quali e já estreia nesta 2ª
20/08/2017 às 19h46

Rogerinho enfrenta o canhoto Donald Young às 16h desta segunda

Foto: Arquivo

Winston Salem (EUA) - O paulista Rogério Dutra Silva venceu seu segundo jogo no qualificatório e garantiu lugar na chave principal do ATP 250 de Winston Salem. Neste domingo, Rogerinho derrotou o alemão Dominik Koepfer, 264º do ranking, por duplo 6/4.

O número 1 do Brasil e 66º do ranking entra em quadra já nesta segunda-feira, a partir das 16h (de Brasília) para um confronto inédito contra o norte-americano Donald Young, canhoto de 28 anos e 57º colocado. O vencedor da partida enfrentará o cabeça 14 croata Borna Coric na rodada seguinte.

O experiente paulista vai lutar por sua 24ª vitória em nível ATP, sendo a nona na temproada, e a sexta em quadras duras, piso em que venceu dois jogos no ano pela elite do circuito. Ele também tenta sua primeira vitória contra um canhoto na ATP, depois de ter perdido as onze tentativas anteriores, sete delas este ano.

Rogerinho chegou ao melhor ranking da carreira no início de julho, quando ocupou a 63ª posição. Ele não sofrerá desconto de pontos nesta segunda-feira e também não defende resultados na semana que vem, quando entram os pontos de Winston Salem.

Vindo de uma vitória em três sets sobre o equatoriano Gonzalo Escobar no último sábado, Rogerinho já assegura cinco pontos no ranking e pode receber outros dez em caso de vitória na primeira rodada da chave principal. Entretanto, ele só começa a somar se passar das oitavas, já que seu 18º e último resultado válido para o ranking é de 20 pontos.

O paulista teve que disputar o qualificatório porque não estava previamente inscrito no torneio até a divulgação da lista, que fechou em 3 de julho. Já o motivo para uma pontuação tão baixa a ser distribuída no quali é o fato de a chave principal contar com mais de 32 jogadores (são 48 na disputa). Caso o torneio tivesse até 32 nomes, as vitórias do fim de semana valeriam seis e doze pontos.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis