Notícias | Dia a dia
Monteiro supera Dolgopolov em apenas 55 minutos
20/08/2017 às 17h36

Monteiro enfrenta o experiente italiano Paolo Lorenzi na segunda fase

Foto: Arquivo

Winston Salem (EUA) - Pouco mais de um mês depois de duelarem no saibro de Gstaad, Thiago Monteiro e Alexandr Dolgopolov voltaram a se encontrar no piso duro de Winston Salem. Mais uma vez, o cearense levou a melhor e marcou duplo 6/3 contra o ucraniano em apenas 55 minutos.

A vitória sobre Dolgopolov, ex-número 13 e atual 71º do mundo, foi a 12ª de Monteiro em nível ATP. O cearense de 23 anos também teve a oportunidade de vencer um jogo em quadras duras na elite do circuito.

Atual 114º do ranking, Monteiro recebe 10 pontos por ter vencido a primeira. O canhoto de Fortaleza não defende resultados na semana que vem, mas tem 16 pontos a descontar já nesta segunda-feira por ter vencido um jogo no quali de Cincinnati do ano passado.

Monteiro agora terá um confronto inédito diante do experiente italiano Paolo Lorenzi, jogador de 35 anos e 38º do ranking, que entra diretamente na segunda rodada por ser o sétimo cabeça de chave do torneio. O jogo vale vaga nas oitavas, que rende 20 pontos no ranking.

Ainda neste domingo, o paulista Rogério Dutra Silva joga pela rodada final do qualificatório. Número 1 do Brasil e 66º do ranking, Rogerinho enfrenta o alemão Dominik Koepfer.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis