Notícias | Dia a dia
Martina Hingis comemora seu 61º título de duplas
20/08/2017 às 13h54

Hingis e Chan já venceram seis títulos juntas na temporada

Foto: Divulgação

Cincinnati (EUA) - A vitoriosa carreira de Martina Hingis tem mais um troféu. A suíça de 36 anos conquistou seu 61º título de duplas na elite do circuito feminino ao vencer o WTA Premier de Cincinnati ao lado da taiwanesa Yung-Jan Chan.

Na final disputada no último sábado, Hingis e Chan venceram a pouco ortodoxa da parceria entre a taiwanesa Su-Wei Hsieh, que executa o forehand com as duas mãos, e a romena Monica Niculescu, que majoritariamente recorre a slices no lado do forehand, por 4/6, 6/4 e 10-7 em 1h31 de partida.

Este é o sexto título da temporada para Hingis e Chan, que já estão classificadas para o WTA Finals de Cingapura. A parceria foi formada em fevereiro e já venceu os tonreios de Indian Wells, Madri, Roma, Eastbourne e Mallorca.

Parceira de Hingis, Chan já vive o melhor ano da carreira. A taiwanesa, que completou 28 anos na última semana, chegou ao seu 24º título. Até então, seus anos mais vitoriosos haviam sido os de 2007, 2008, 2015 e 2016, em que conquistou três torneios em cada.

Hingis nunca havia sido campeã em Cincinnati. Seu melhor resultado fora o vice-campeonato do ano passado ao lado da americana Coco Vandeweghe. Por sua vez, Chan já venceu 2015, ao lado da irmã mais nova Hao-Ching Chan.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis