Notícias | Dia a dia
Rogerinho consegue virada, Monteiro estreia
19/08/2017 às 19h42

Rogerinho precisa de mais uma vitória para entrar na chave

Foto: Arquivo

Winston Salem (EUA) - O paulista Rogério Dutra Silva estreou com vitória no qualificatório para o ATP 250 de Winston Salem, em quadras duras. O número 1 do Brasil e 66º do ranking precisou de 2h30 para vencer o equatoriano Gonzalo Escobar, 438º colocado, por 4/6, 7/6 (7-4) e 7/5.

Rogerinho passou por momentos difíceis na partida, já que Escobar chegou a liderar o segundo set por 5/4 e 6/5, além de ter uma quebra de serviço na última parcial para abrir 4/2. O paulista reagiu no fim do jogo, vencendo cinco dos últimos seis games disputados.

O próximo rival de Rogerinho será o alemão Dominik Koepfer. O motivo para o paulista ter que disputar o quali é que ele não estava previamente inscrito no torneio até a divulgação da lista, que fechou em 3 de julho. Na mesma situação está o britânico Kyle Edmund, 45º do mundo.

A vitória deste sábado rende apenas três pontos na ATP e a vaga na chave rende cinco no total. O motivo para a pontuação tão baixa é o fato de a chave principal contar com mais de 32 jogadores (são 48 na disputa). Caso o torneio tivesse até 32 nomes, as vitórias valeriam seis e doze pontos.

Quem já está na chave principal é Thiago Monteiro. O cearense, 114º do ranking, estreia neste domingo às 16h (de Brasília) contra o 71º colocado ucraniano Alexandr Dolgopolov, a quem derrotou no saibro de Gstaad em julho. "Ele é um jogador perigoso. Enfrentei ele algumas semanas atrás, mas em outras condições. Será um jogo duro, mas o importante é o focar no meu padrão de jogo ser agressivo e tentar usar bastante meu forehand".

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva