Notícias | Dia a dia
Halep confirma e fica a uma vitória da liderança
19/08/2017 às 18h50

Pela terceira vez no ano, a romena está a uma vitória de assumir a liderança

Foto: Divulgação

Cincinnati (EUA) - Pela terceira vez na temporada, Simona Halep está a uma vitória de assumir a liderança do ranking mundial. A romena se colocou novamente em condição de brigar pelo número 1 ao chegar à final do WTA Premier de Cincinnati com a vitória por 6/2 e 6/1 sobre a norte-americana Sloane Stephens.

A primeira chance de assumir a liderança foi na final de Roland Garros contra Jelena Ostapenko. Outra oportunidade aconteceu contra Johanna Konta nas quartas de final de Wimbledon. Antes do Slam britânico, a romena ainda perdeu mais uma chance de assumir o topo em Eastbourne, onde precisava chegar à final, mas perdeu nas quartas para Caroline Wozniacki.

Aos 25 anos, Halep disputará a 26ª final de sua carreira e luta pelo 16º título. Na temporada, a romena só foi campeã em Madri e ficou com o vice no saibro de Roma e Paris. Sua adversária na às 15h (de Brasília) deste domingo é a espanhola Garbiñe Muguruza, sexta colocada, contra quem tem uma vitória e duas derrotas.

Halep tenta se tornar a 24ª mulher a liderar o ranking, desde que a lista foi estabelecida em 1975, sendo a primeira romena. Ela também pode ser a sétima jogadora a virar número 1 do mundo sem ter vencido um título de Grand Slam, juntando-se a Kim Clijsters, Amelie Mauresmo, Jelena Jankovic, Dinara Safina, Caroline Wozniacki e Karolina Pliskova. Entre elas, apenas Clijsters e Mauresmo venceram um Slam posteriormente.

A rápida vitória deste sábado sobre Stephens foi construída em apenas 54 minutos. Enquanto Halep sequer enfrentou break points, a americana sofreu com o segundo saque e venceu apenas dois pontos em doze possíveis, permitindo nove chance de quebra para a romena que aproveitou cinco oportunidades. Halep liderou nos winners por 11 a 7 e cometeu nove erros contra 20 da rival.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis