Notícias | Dia a dia
Matos fica com o vice em future espanhol
19/08/2017 às 16h41

Matos deverá ganhar mais de cem posições e ter seu melhor ranking

Foto: Arquivo

Vigo (Espanha) - O gaúcho Rafael Matos ficou com o vice-campeonato no future de US$ 15 mil disputado no saibro espanhol de Vigo. Neste sábado, Matos perdeu a final para o anfitrião e principal cabeça de chave do torneio Marc Giner por 6/2, 4/6 e 7/6 (8-6).

Durante a equilibrada partida, Matos chegou a ter um match point quando vencia o tiebreak do terceiro set por 6-5. Antes disso, o canhoto gaúcho conseguiu uma expressiva reação no jogo, já que seu adversário liderava a parcial decisiva por 5/2.

Aos 21 anos, Matos disputou sua terceira final de future na carreira. Ele conquistou o seu primeiro título profissional em maio deste ano, no saibro espanhol de Vic e foi vice em 2014 na cidade paranaense de Foz do Iguaçu.

Os dez pontos conquistados pela campanha na Espanha só serão computados no ranking do dia 28 de agosto. Atual 813º colocado com 22 pontos, Matos deverá se aproximar do 700º lugar e ultrapassar a melhor marca da carreira que foi a 713ª posição alcançada em maio.

Campeão de duplas ao lado do paulista Marcelo Zormann, Matos segue com o parceiro para outro future espanhol. Os dois nomes da nova geração do tênis brasileiro estão garantidos na cahve do future de US$ 25 mil no saibro de Santander, que acontece na semana que vem.

Ghem é eliminado - O gaúcho André Ghem foi eliminado na primeira rodada do qualificatório para o challenger italiano de 43 mil euros disputado no saibro de Manerbio. O veterano de 35 anos e 336º do ranking perdeu por 6/1 e 7/5 para o 589º colocado espanhol David Vega Hernandez.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG