Notícias | Dia a dia
Halep mantém busca pelo nº 1 e encara Stephens
18/08/2017 às 22h26

Romena precisa de mais duas vitórias para chegar à liderança

Foto: Divulgação

Cincinnati (EUA) - Pouco mais de um mês depois de ficar a dois pontos de assumir a liderança do ranking mundial, Simona Halep reencontrou a britânica Johanna Konta pelas quartas de final do WTA Premier Cincinnati. Desta vez, a romena prevaleceu ao marcar 6/4 e 7/6 (7-1) e fica a duas vitórias de chegar ao número 1 pela primeira vez.

Vice-líder do ranking, Halep já defendeu os 350 pontos obtidos no ano passado ao repetir a campanha até a semi. Será a sexta semifinal da temporada para a romena, que luta busca sua quarta decisao. Na carreira, a jogadora de 25 anos tenta alcançar sua 26ª final, sendo a segunda em Cincinnati, onde foi vice em 2015.

Com as duas jogadoras concentrando as ações do fundo de quadra e tendo bastante facilidade de mudar de direção com o backhand e disparar golpes muito potentes do lado direito, o jogo foi cheio de alternativas, com constantes mudanças na liderança.

Konta foi a primeira a quebrar, mas seu aproveitamento de cinco pontos em treze possíveis com o segundo saque durante o set inicial custou duas quebras e quatro games seguidos para Halep. Depois de liderar por 5/2, a romena não aproveitou a chance de sacar para fechar, mas voltaria a quebrar o serviço da britânica.

Tal como na parcial anterior, a britânica começou à frente e perdeu quatro games seguidos. Sacando para o jogo, Halep teve seus dois primeiros match points, salvos brilhantemente com o jogo agressivo de Konta. A britânica ainda escaparia da derrota em outras três oportunidades quando perdia por 6/5, uma delas com ace de segundo saque. Mas a consistência do fundo de quadra de Halep faria a diferença no tiebreak.

Halep enfrentará na semifinal a norte-americana Sloane Stephens, contra quem tem quatro vitórias e duas derrotas. O último encontro aconteceu há duas semanas, em Washington, com vitória da romena em sets diretos. A vaga de Stephens na semi veio com vitória por 6/1 e 7/6 (7-3) sobre a alemã Julia Goerges.

Stephens vem embalada no circuito. Ex-número 11 do mundo, a americana de 24 anos chega à sua segunda semifinal seguida, repetindo a campanha da semana passada em Toronto. Depois de operar o pé esquerdo e ficar quase um ano parada, ela chegou a ocupar o 934º lugar há uma semana. A campanha no Canadá a colocou na 151ª posição e a nova semifinal a levará de volta ao top 100.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis