Notícias | Dia a dia
Monteiro revê Dolgopolov, Rogério tenta o quali
18/08/2017 às 20h47

Como não estava previamente inscrito, Rogerinho joga o quali apesar de seu bom ranking

Foto: Arquivo

Winston Salem (EUA) - Garantido na chave principal do ATP 250 de Winston Salem, Thiago Monteiro conheceu nesta sexta-feira seu adversário no preparatório para o US Open. O cearense, 114º do ranking, reencontra o 71º colocado ucraniano Alexandr Dolgopolov, a quem derrotou no saibro de Gstaad em julho.

Caso volte a superar Dolgopolov, Monteiro enfrentará o cabeça 7 italiano Paolo Lorenzi, que entra diretamente na segunda rodada. O japonês Yuichi Sugita, décimo favorito, seria o mais cotado para cruzar o caminho do cearense nas oitavas, enquanto o espanhol Roberto Bautista Agut, principal nome do torneio, pode encontrá-lo nas quartas.

A parte de cima da chave ainda tem bons nomes como John Isner e Pablo Cuevas, enquanto a outra metade é encabeçada pelo espanhol Pablo Carreño Busta e o sul-africano Kevin Anderson, além de contar com jogadores experientes como Fernando Verdasco e Gilles Simon.

Outro brasileiro em Winston Salem é Rogério Dutra Silva. Como não estava previamente inscrito no torneio até a divulgação da lista, que fechou em 3 de julho, o paulista vai ter que jogar o quali, apesar de ser o número 66 do ranking. Na mesma situação está o 45º colocado britânico Kyle Edmund.

A estreia de Rogerinho no quali será por volta das 16h (de Brasília) deste sábado contra o equatoriano Gonzalo Escobar, apenas 438º colocado. O paulista venceu três dos quatro duelos anteriores em nível challenger. Confirmando o favoritismo, ele pode enfrentar o croata Franco Skugor ou o alemão Dominik Koepfer.

Uma vitória no quali vale três pontos no ranking e a vaga na chave rende cinco no total. Quem vencer um jogo na primeira fase da chave principal receberá dez pontos, enquanto os jogadores nas oitavas ficarão com vinte cada um. A vaga nas quartas rende 45 pontos, com 90 para os semifinalistas, 150 para o vice e 250 ao campeão.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva