Notícias | Dia a dia
Isner vence mais um duelo americano e faz semi
18/08/2017 às 20h24

Isner já passou pelos jovens Tiafoe e Donaldson em Cincinnati

Foto: Divulgação

Cincinnati (EUA) - Um dia depois de eliminar o jovem Frances Tiafoe, John Isner passou por mais uma promessa do tênis americano e garantiu seu lugar na semifinal do Masters 1000 de Cincinnati. Nesta sexta-feira, Isner venceu Jared Donaldson, jogador de 20 anos e 60º do ranking, por 7/6 (7-4) e 7/5 em 1h30 de disputa.

Curiosamente, tanto as parciais quanto o andamento da partida desta sexta-feira foram idênticos ao do dia anterior. O set inicial não teve quebras e o segundo set teve apenas uma, quando o placar estava empatado por 5/5. Aquele aliás foi o único break point de toda a partida, com o veterano de 32 anos fechando o jogo no game seguinte.

Além de não ter o saque ameaçado, Isner venceu 46 dos 51 pontos jogados com seu primeiro serviço, configurando um aproveitamento de 90%. O ex-top 10 e atual 19º do ranking também disparou 25 aces na partida contra apenas 8 do rival. Outra diferença evidente foram 39 winners contra apenas 16 do jovem oponente.

Em busca de sua 25ª final da carreira, sendo a terceira na temporada, Isner enfrentará o 11º colocado búlgaro Grigor Dimitrov. O norte-americano levou a melhor no único duelo anterior, realizado há dois anos, em Miami.

Vice-campeão do torneio em 2013, Isner tenta chegar à sua quarta decisão de Masters 1000 na carreira. De suas 24 finais de ATP alcançadas anteriormente, vinte foram em solo americano. Além disso, nove de seus onze títulos foram conquistados em seu país natal.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva