Notícias | Dia a dia
Pliskova consegue revanche e supera rodada dupla
18/08/2017 às 19h37

Tcheca venceu seus jogos das oitavas e quartas nesta sexta-feira

Foto: Divulgação

Cincinnati (EUA) - Apenas uma semana depois de ter perdido para Caroline Wozniacki em Toronto, Karolina Pliskova conseguiu superar a dinamarquesa para garantir um lugar na semifinal do WTA Premier de Cincinnati. A número 1 do mundo precisou de apenas 1h07 para marcar 6/2 e 6/4 contra a ex-líder e atual quinta colocada.

A sexta-feira foi um dia cheio para Pliskova, que entrou em quadra para enfrentar Wozniacki apenas duas horas depois de ter vencido a italiana Camila Giorgi em três sets pelas oitavas de final. A tcheca agora se prepara para enfrentar a espanhola Garbiñe Muguruza, contra quem tem seis vitórias e apenas uma derrota.

As duas vitórias obtidas no mesmo dia também deixam a tcheca de 24 anos em situação confortável para se manter no topo do ranking. Primeira colocada há cinco semanas, desde 17 de julho, Pliskova iniciou a semana ameaçada por quatro jogadoras e agora só perderá a liderança se a romena Simona Halep for campeã em Cincinnati.

O começo de partida foi perigoso para Pliskova. A tcheca tinha dificuldades tanto na movimentação quando para colocar primeiros serviços em quadra. Wozniacki chegou a ter um break point logo de cara, mas cometeu muitos erros nos primeiros games e não aproveitou a chance.

Rapidamente, a líder do ranking foi adquirindo seu melhor ritmo. Depois de ter escapado da quebra no game de abertura, ela só perderia mais dois pontos sacando até o fim do set, sendo que um deles foi em uma dupla-falta. Seu jogo agressivo era perfeito para as rápidas condições de Cincinnati e ela liderou a contagem de winners do jogo por 27 a 8.

Apesar de o placar do segundo set sugerir maior equilíbrio, o domínio da tcheca continuava. Pliskova só perdeu dois pontos nos games de saque e quebrou ainda no terceiro game da parcial. Wozniacki ainda teve que lutar muito para salvar dois break points quando já perdia por 4/2, mas seguia sem chances contra o bom saque de sua adversária.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis