Notícias | Dia a dia
Bia não avança em New Haven e segue para US Open
18/08/2017 às 18h40

Bia agora terá uma semana de treinos antes do Slam americano

Foto: Arquivo

New Haven (EUA) - A campanha de Beatriz Haddad Maia no qualificatório para o WTA Premier de New Haven chegou ao fim ainda nesta sexta-feira. Número 1 do Brasil e 80ª do ranking, Bia perdeu por duplo 6/2 para a norte-americana Christina McHale, 61ª colocada.

Ao longo de 1h21 de partida, Bia teve dificuldades com o segundo saque. A paulistana venceu apenas seis pontos em dezenove possíveis e acabou permitindo dez break points à rival em oito games de serviço e McHale aproveitou cinco dessas chances.

Bia agora segue para Nova York e terá pouco mais de uma semana para se preparar para o US Open. A canhota de 21 anos conseguiu entrar diretamente na chave do Grand Slam americano, que começa no dia 28 de agosto.

Vinda de quatro partidas em Cincinnati, onde furou o quali e ainda avançou uma rodada na chave principal antes de cair para a top 10 Garbiñe Muguruza, Bia receberá 90 pontos no ranking da próxima segunda-feira e tem apenas seis a descartar do 16º e último resutado válido.

Com a campanha obtida na última semana, a paulistana que treina no Rio de Janeiro deverá novamente superar o melhor ranking de sua carreira. Bia deverá se aproximar do grupo das 70 melhores do mundo. Provisoriamente, ela estaria no 71º lugar, mas pode ser ultrapassada pela japonesa Nao Hibino, que joga um ITF em Vancouver nesta semana.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis