Notícias | Dia a dia
Dimitrov cede só três games volta à semi em Cincy
18/08/2017 às 18h12

Búlgaro defende os 360 pontos da campanha do ano passado

Foto: Arquivo

Cincinnati (EUA) - No jogo que abriu as quartas de final do Masters 1000 de Cicinnati, Grigor Dimitrov confirmou o favoritismo e está de volta à semifinal da competição. O búlgaro, número 11 do mundo, venceu o 46º colocado japonês Yuichi Sugita por 6/2 e 6/1 em apenas 58 minutos de partida.

Depois de repetir a campanha obtida no ano passado, Dimitrov espera pelo vencedor do duelo americano entre John Isner e Jared Donaldson. O ex-top 10 perdeu na única vez em que enfrentou Isner, enquanto um eventual encontro com Donaldson seria inédito.

Ao defender os 360 pontos obtidos em 2016, Dimitrov dá mais um passo para tentar voltar ao grupo dos dez melhores do mundo. O búlgaro já esteve no oitavo lugar em 2014, mas ocupava apenas a 40ª posição há pouco mais de um ano.

A superioridade de Dimitrov já ficou aparente após a disputa de apenas três games, período em que Sugita fez apenas dois pontos. Ao longo de todo o set inicial, o búlgaro só perdeu três pontos nos games de serviço e sequer enfrentou oportunidades de querba, além de ter feito somente quatro erros contra 17 do adversário.

A vantagem do ex-top 10 ficava cada vez maior na parcial seguinte. Em 38 pontos disputados, Sugita venceu apenas onze e foi quebrado em dois games de serviço. A tranquila vitória de Dimitrov teve um roteiro bem diferente da última vez que eles se enfrentaram, no ano passado em Toronto, quando o búlgaro precisou de 2h28 para superar o japonês.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva