Notícias | Dia a dia
Isner dispara 27 aces e se garante nas quartas
17/08/2017 às 22h03

Após passar por Tiafoe, Isner enfrenta o também jovem americano Donaldson

Foto: Divulgação

Cincinnati (EUA) - No duelo entre diferentes gerações do tênis norte-americano entre John Isner e Frances Tiafoe, a experiência de Isner fez a diferença. O veterano de 32 anos superou o jovem de apenas 19 por 7/6 (7-4) e 7/5 em 1h39 de partida pelas oitavas de final do Masters 1000 de Cincinnati.

Vencedor dos torneios de Newport e Atlanta, além de ter vencido três jogos em Cincinnati, Isner acumula onze vitórias seguidas em solo americano. Ele não jogou em Washington para tratar de uma lesão no joelho e perdeu para Juan Martin del Potro na primeira rodada do Masters do Canadá nas semana passada.

A segunda vitória de Isner sobre Tiafoe repete o resultado conquistado em cinco sets no US Open do ano passado. Garantido nas quartas, o ex-top 10 e atual 19º do ranking tenta voltar a decidir o torneio, como já fez em 2013.

Isner disparou 27 aces na partida contra apenas dez de Tiafoe e não teve o serviço quebrado. O gigante de 2,08m enfrentou somente dois break points, ainda no primeiro set, fechando a porta em ambas as oportunidades. A única quebra do jogo aconteceu quando a segunda parcial estava empatada por 5/5, pouco depois de uma interrupção por chuva que durou aproximadamente uma hora.

O adversário de Isner nas quartas será mais uma promessa do tênis americano. Jared Donaldson, de apenas 20 anos e 60º do ranking, avançou ao marcar 6/4 e 7/6 (7-4) contra o georgiano Nikoloz Basilashvili. O ex-top 10 venceu o único duelo anterior, na grama de Queen's, há dois anos. Donaldson chega pela primeira vez às quartas de um ATP, rompendo uma barreira de treze eliminações nas oitavas.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva