Notícias | Dia a dia
Bia estreia nesta sexta no quali de New Haven
17/08/2017 às 20h14

Bia precisa de três vitórias para entrar na chave principal

Foto: Arquivo

New Haven (EUA) - Depois de quatro partidas em Cincinnati, Beatriz Haddad Maia estreia nesta sexta-feira no qualificatório para o WTA Premier de New Haven. O último torneio do circuito antes do US Open tem uma lista forte e são necessárias três vitórias para entrar na chave principal.

Número 1 do Brasil e 80ª do ranking, Bia joga às 11h (de Brasília) desta sexta-feira contra a norte-americana Christina McHale, 61ª colocada. O único duelo anterior aconteceu no saibro de Praga este ano e foi vencido pela canhota paulista.

Em caso de vitória sobre McHale, que é a cabeça 8 do quali, Bia enfrentará a vencedora do encontro entre a japonesa Misaki Doi, 78ª do ranking, e a convidada norte-americana de 18 anos Sofia Kenin, que já aparece no 141º lugar.

O nome mais cotado para a rodada final é o da romena Irina Begu, 58ª do mundo, mas podem pintar a eslovaca Jana Cepelova, a suíça Viktorija Golubic ou a espanhola Sara Sorribes.

Para se ter uma ideia do quanto o torneio de New Haven é forte, a cabeça 1 do quali é a semifinalista de Wimbledon Magdalena Rybarikova, 33ª do mundo. A última vaga direta foi preenchida pela estoniana Anett Kontaveit, que é a atual 28ª colocada, mas ocuapava o 38º lugar quando fechou a lista de inscrições.

Uma vitória no quali vale 13 pontos no ranking da WTA a ser divulgado em 28 de agosto. Quem estiver na final do qualificatório recebe 18 pontos, enquanto as seis jogadoras que entrarem na chave principal levam 25 pontos além do que conseguirem somar na semana seguinte.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG