Notícias | Dia a dia
Muguruza salva três match points e vai às quartas
17/08/2017 às 18h48

Muguruza conseguiu a revanche contra Keys, que foi sua algoz em Stanford

Foto: Divulgação

Cincinnati (EUA) - Em um dos jogos mais emocionantes da temporada feminina, Garbiñe Muguruza consegiu uma importante vitória sobre Madison Keys em Cincinnati. A espanhola salvou três match points e venceu por 6/4, 3/6 e 7/6 (7-3) em 2h18 de disputa, além de outras duas horas de interrupção por conta da chuva.

O resultado serve como revanche para a número 6 do mundo, que havia perdido para Keys em Stanford há duas semanas. Muguruza também retornará ao top 5, ultrapassando a ex-número 1 Angelique Kerber. Garantida nas quartas, a espanhola enfrenta a russa Svetlana Kuznetsova.

Depois de apenas sete games de partida, Muguruza solicitou a presença da fisioterapeuta por conta de um desconforto aparentemente na região do quadril. A espanhola precisou deixar a quadra e voltou com uma proteção na perna esquerda.

Keys, que liderava por 4/3 após duas quebras para cada lado, não voltou bem quando o jogo foi reiniciado. Já com bastante vento em quadra, a americana perdeu ritmo e seus potentes golpes estavam descalibrados em um momento decisivo, permitindo que Muguruza corresse poucos riscos para vencer os últimos três games da parcial.

As sacadoras prevaleceram no set seguinte, sendo que Keys chegou a salvar três break points ainda no começo. Muguruza, que vinha confirmando com tranquilidade, fez um game de serviço muito ruim e sofreu a quebra depois de duas duplas-faltas. Keys conseguiu fechar o set, mas já deu um susto nos fãs logo depois ao pedir atendimento para o punho esquerdo, que já foi operado duas vezes.

Quando o placar do último set estava empatado por 2/2, o jogo foi suspenso por conta de raios nas imediações do estádio. Pouco depois, começou a chover e a partida ficou paralisada por quase duas horas. O trecho final da partida durou aproximadamente trinta minutos eletrizantes e cheios de alternativas.

Demorou um pouco para Muguruza retomasse seu melhor ritmo. A espanhola perdeu o saque logo de cara e viu a americana calibradíssima confirmar o serviço rapidamente, mas uma sequência de boas devoluções rendeu o empate por 4/4. Logo depois, a número 6 do mundo fez seu melhor game, empurrando a rival para o fundo e fazendo a americana bater desequilibrada para fazer 5/4.

Ameaçada, Keys manteve o saque com facilidade e fez jogadas incríveis no game seguinte para conquistar a quebra. Sacando para o jogo e empurrada pela torcida, a americana teve três match points, mas não os aproveitou. Já no tiebreak, a atleta cometeu erros cruciais em dois pontos que ela tinha o domínio e eles custaram a boa vantagem aberta pela espanhola.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis