Notícias | Dia a dia
Azarenka fala sobre o filho e deve perder o US Open
17/08/2017 às 12h39

Azarenka tenta resolver batalha judicial antes do US Open

Foto: Reprodução/Instagram

Los Angeles (EUA) – A bielorrussa Victoria Azarenka resolveu falar sobre a situação que tem vivido ultimamente, batalhando na justiça pela guarda de seu filho. Nesta quinta-feira, ela fez uma declaração através das redes sociais e explicou a sua versão dos fatos, explicando que por causa disso deve perder o US Open.

“O dia em que meu filho Leo nasceu, em dezembro do ano passado, foi o dia mais feliz da minha vida. Agora eu tenho uma ideia de como pais e mães recentes fazem malabarismos para líder com as diversas responsabilidades de suas famílias”, começou a ex-número 1 do mundo.

“No entanto, como a maioria das mães que trabalham, apesar do meu amor incondicional para o meu filho, enfrento uma situação difícil que pode não me permitir voltar ao trabalho imediatamente”, acrescentou Azarenka, que em seguida lembrou todo o trabalho que teve para voltar às quadras, jogando o WTA de Mallorca e Wimbledon.

Só que um pouco depois veio o rompimento com o pai de Leo, seu filho, e um novo desafio pela guarda da criança. “Enquanto trabalhamos para resolver toda parte legal, as coisas caminharam para que eu só pudesse jogar o US Open se deixasse Leo para trás na Califórnia, o que eu não estou disposta a fazer”, explicou.

“Ninguém deveria ter que decidir entre uma criança e sua carreira, somos fortes o suficiente para fazer as duas coisas. Estou incrivelmente agradecida por todo o apoio que recebi de mulheres e homens de todo o mundo que reconhecem a importância de apoiar as mães que trabalham e nosso direito de estar com nossos filhos”, complementou a bielorrussa.

“Permaneço otimista de que, nos próximos dias, o pai de Leo e eu possamos deixar de lado as diferenças e tomar medidas na direção certa para trabalhar mais efetivamente em equipe e conseguir um acordo para que todos nós possamos viajar e assim eu possa competir”, finalizou Azarenka.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis