Notícias | Dia a dia
Pliskova inicia a defesa do número 1 com vitória
16/08/2017 às 22h50

Pliskova tem a liderança ameaçada por Halep e Svitolina nesta semana

Foto: Divulgação

Cincinnati (EUA) - Atual campeã do WTA Premier de Cincinnati, Karolina Pliskova se aproveitou das rápidas condições das quadras do torneio americano para estrear com uma boa vitória. A tcheca precisou de apenas 67 minutos para derrotar a jovem russa de 20 anos Natalia Vikhlyantseva por 6/2 e 6/3.

Reconhecida como uma das melhores sacadores do circuito, Pliskova venceu 34 pontos de 36 possíveis quando colocou o primeiro serviço em quadra, com aproveitamento de incríveis 94%. A tcheca ainda disparou sete aces e não sofreu quebras durante a rápida apresentação.

Pliskova enfrenta nas oitavas de final a perigosa italiana vinda do quali Camila Giorgi, 82ª do ranking, que venceu a australiana Daria Gavrilova por 7/6 (7-1), 5/7 e 6/3. A número 1 do mundo lidera por 3 a 1 o retrospecto contra Giorgi, que já acumula oito vitórias contra top 10, sendo duas este ano.

A vitória de Pliskova também tirou a dinamarquesa Caroline Wozniacki da disputa pela liderança do ranking nesta semana, enquanto a alemã Angelique Kerber perdeu a chance de voltar ao topo ao ser eliminada na estreia. Agora a tcheca passa a ser ameaçada apenas pela romena Simona Halep e pela ucraniana Elina Svitolina.

Halep chega ao número 1 com o título em Cincinnati independente do resultado de Pliskova. A romena também pode alcançar a liderança com o vice se a tcheca cair nas quartas e com semifinal em caso de eliminação da atual número 1 nas oitavas. Já Svitolina precisa vencer o torneio e torcer para que Pliskova seja eliminada até as quartas de final.

Por falar em Svitolina, a ucraniana manteve o embalo após o título de Toronto e derrotou a compatriota Lesia Tsurenko, 30ª do ranking, por 6/1 e 6/4. Ela agora enfrenta a alemã Julia Goerges nas oitavas. Atual número 4 do mundo, Svitolina irá ultrapassar Angelique Kerber, mas ainda pode perder posições para Caroline Wozniacki e Garbiñe Muguruza na semana.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis