Notícias | Dia a dia
Sorgi perde nas oitavas, mas deve subir ranking
16/08/2017 às 19h44

Sorgi deverá ter o melhor ranking na carreira na semana que vem

Foto: Arquivo

Santo Domingo (República Dominicana) - A participação brasileira no challenger de Santo Domingo chegou ao fim nesta quarta-feira. O paulista João Pedro Sorgi se despediu nas oitavas de final do torneio de US$ 125 mil no saibro após a derrota para o ídolo local Victor Estrella Burgos, ex-top 50 e atual 112º do ranking, por 7/5 e 6/3 em 1h29.

Sorgi não conseguiu aproveitar nenhum dos sete break points que teve, sendo que seis deles foram no primeiro set. O paulista sofreu uma quebra no penúltimo game do ser inicial e voltaria a perder o saque em outras duas oportunidades na parcial seguinte.

Apesar da derrota, Sorgi deverá ter o melhor o ranking da carreira. Atual 273º do ranking, o jovem de 23 anos estava a duas posições de repetir a melhor marca, obtida em maio. Por ter vencido um jogo na chave principal numa semana em que não defende resultados, ele receberá oito pontos e pode ganhar até dez posições.

Como na semana que vem acontece apenas um challenger, no saibro italiano de Manérbio, por conta do quali do US Open, Sorgi terá uma semana de treinos antes de voltar às competições. O paulista de Sertãozinho retorna em 28 de agosto no challenger de Quito e atuará em Bogotá na semana seguinte.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis