Notícias | Dia a dia
Makarova volta a assombrar favoritas e tira Kerber
16/08/2017 às 19h18

A canhota russa venceu oito dos dez jogos que fez contra top 10 no ano

Foto: Divulgação

Cincinnati (EUA) - A russa Ekaterina Makarova voltou a aprontar diante de uma jogadora melhor colocada. Em duelo pela segunda rodada do WTA Premier de Cincinnati, a canhota de 29 anos surpreendeu a ex-líder do ranking e atual terceira colocada Angelique Kerber por 6/4, 1/6 e 7/6 (13-11) em 2h38 de partida.

Makarova fez dez jogos contra top 10 na temporada e venceu oito deles. Além disso, a russa se mantém invicta nas vezes em que enfrentou atletas do top 5, com cinco vitórias no ano. A russa, aliás, já esteve entre as dez melhores e atualmente aparece no 39º lugar do ranking.

Durante a dramática partida desta quarta-feira, Makarova precisou de oito match points para chegar à vitória e também salvou um no tiebreak do terceiro set. A russa precisou de um atendimento para a coxa direita nos games finais da partida e chegou a sofrer com câimbras durante o tiebreak decisivo.

Kerber não conseguirá retornar ao número 1 ao final do torneio. Ela precisaria ser campeã e torcer para a atual líder Karolina Pliskova cair na estreia e que Simona Halep se despedisse antes das quartas. A derrota também faz com que a alemã perca duas posições, para Elina Svitolina e Caroline Wozniacki.

A adversária de Makarova nas oitavas de final será a norte-americana Sloane Stephens, ex-número 11 e atual 151ª do mundo, em confronto inédito no circuito. Vinda de semifinal em Toronto, Stephens derrotou a canhota tcheca Petra Kvitova pela segunda semana seguida ao marcar 6/2 e 6/3 em 1h11 de partida.

Ainda nesta quarta-feira, a norte-americana precisou de apenas 50 minutos para marcar 6/2 e 6/1 contra a russa Daria Kasatkina. Keys agora reencontra a espanhola Garbiñe Muguruza, a quem derrotou na semifinal de Stanford há duas semanas.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva