Notícias | Dia a dia
Monteiro consegue vaga e joga seu primeiro US Open
16/08/2017 às 09h54

Monteiro herdou a vaga que era de Nishikori

Foto: Arquivo

Nova York (EUA) – O cearense Thiago Monteiro conseguiu a tão sonhada vaga direto na chave principal do US Open. Precisando de quatro desistências quando saiu a lista de inscritos, ele já era o primeiro na espera uma semana atrás e agora com o anúncio de que o japonês Kei Nishikori não joga mais em 2017, acabou garantindo seu lugar em Flushing Meadows.

Atual 114 do mundo, o canhoto de Fortaleza vem caindo no ranking nas últimas semanas e agora terá uma boa chance de se recuperar ao entrar direto no último Grand Slam da temporada. Monteiro vai disputar a chave principal do US Open pela primeira vez na carreira.

Monteiro tentou a sorte na principal competição norte-americana apenas uma vez, jogando o qualificatório no ano passado, mas não conseguiu sequer passar da estreia, sendo superado pelo alemão Daniel Brands de virada. Com a vaga, ele fechará o ano tendo jogado em todos os Grand Slam.

A estreia do cearense em um dos quatro principais torneios do circuito aconteceu no começo deste ano no Australian Open, onde deu azar e pegou o francês Jo-Wilfried Tsonga e foi derrotado por 3 sets a 1. Sua primeira vitória em Slam veio em Roland Garros, onde tirou o local Alexandre Muller e depois parou em Gael Monfils.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis