Notícias | Dia a dia
Nishikori não joga mais em 2017 e desfalca Davis
16/08/2017 às 09h40

Nishikori teve estiramento no tendão do punho

Foto: Arquivo

Tóquio (Japão) – Nesta quarta-feira foi anunciado pela empresa que faz a gestão de carreira do japonês Kei Nishikori que ele não jogará mais na temporada. Com isso já são três os top 10 que estarão fora de ação até o fim de 2017, se juntando ao sérvio Novak Djokovic e ao suíço Stan Wawrinka.

De acordo com comunicado, Nishikori sentiu uma dor no punho direito durante os treinos para o Masters 1000 de Cincinnati e então foi para o hospital fazer um exame de ressonância magnética, que encontrou um estiramento no tendão do punho.

Embora não deva precisar passar por cirurgia para corrigir o problema, o japonês de 27 anos e atual nono do mundo não poderá disputar o US Open e mais torneio algum neste ano, voltando apenas em 2018.

Outro evento que Nishikori irá perder é a repescagem da Copa Davis contra o Brasil, que acontecerá logo na semana seguinte à disputa em Nova York. Principal estrela da equipe do Japão, ele será um desfalque de peso, deixando a série bem mais equilibrada.

Nishikori conviveu com problemas no punho durante toda a atual temporada, começando já no final de março, no Masters 1000 de Miami. Ele voltou a ter problemas no local um pouco mais tarde, em maio, quando sequer conseguiu entrar em quadra para sua partida de quartas de final no Masters 1000 de Madri.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva