Notícias | Dia a dia
Clezar também para na estreia em Santo Domingo
16/08/2017 às 08h42

Santo Domingo (República Dominicana) – Não deu para o gaúcho Guilherme Clezar no challenger de Santo Domingo. Sua estreia na competição, nesta terça-feira, foi bem dura, medindo forças com o cabeça de chave número 1, o bósnio Damir Dzumhur, que levou a melhor em sets diretos, com placar final de 7/6 (7-5) e 6/3, após 1h45 de confronto.

Clezar não foi o único eliminado logo na primeira rodada no saibro dominicano. Mais cedo, o paulista Caio Zampieri também se despediu da competição logo em sua estreia, caindo diante do francês Gianni Mina, atual 334 do mundo.

O primeiro set da estreia de Clezar foi equilibrado e terminou sem quebras, embora o gaúcho tivesse sofrido mais com o saque. Ele não teve um break-point sequer a seu favor e teve que salvar três contra, em três games diferentes. No desempate, Dzumhur até saiu com um mini-break de desvantagem, mas foi buscar e venceu a parcial.

A situação do gaúcho pareceu se complicar com uma quebra logo no primeiro game da segunda parcial, mas ele se recuperou prontamente e a devolveu na sequência. Só que o bósnio ainda conseguiu bater o saque de Clezar em mais duas oportunidades, primeiro no quinto game e depois o nono e último, selando assim a vitória.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva