Notícias | Dia a dia
Bia tem poucas chances e cai contra Muguruza
15/08/2017 às 22h50

Canhota paulista fez apenas dois games contra a número 6 do mundo

Foto: Divulgação

Cincinnati (EUA) - Em sua segunda partida contra uma top 10, Beatriz Haddad teve dificuldade para controlar os erros e os nervos e teve poucas chances contra Garbiñe Muguruza. A número 1 do Brasil e 80ª do ranking caiu diante da sexta colocada espanhola por 6/2 e 6/0 em apenas 1h05 de disputa pela segunda rodada do WTA Premier de Cincinnati.

Apesar da dura derrota, Bia pode comemorar o melhor ranking de sua carreira. Ela recebeu 60 pontos por ter vencido um jogo na chave principal e outros 30 pelas duas vitórias no quali, descartando apenas seis pontos. Com isso, a jovem de 21 anos deve se aproximar das 70 melhores do mundo.

O próximo compromisso de Bia Haddad Maia será o WTA Premier de New Haven. Mais uma vez, a canhota paulista irá disputar o qualificatório durante o fim de semana em busca de uma vaga na chave principal. O torneio será o último antes de partir para o US Open, que começa em menos de duas semanas.

Depois de um bom game de saque logo na abertura da partida, Bia não teve mais vida fácil em seu serviço. Muguruza conseguia dominar os pontos desde a devolução e empurrava a brasileira para o fundo da quadra. Além disso, a facilidade que a espanhola tinha para mudar a direção das bolas minava as possibilidades de a canhota paulista ditar o ritmo dos pontos com o forehand, ficando mais dependente do revés e batendo muitas vezes de posições desconfortáveis.

A número 6 do mundo foi a primeira a quebrar logo no terceiro game e cedeu o empate por 2/2 de imediato. Mas o equilíbrio da partida terminou por aí. Bia colocava apenas 61% de primeiros saques em quadra durante o set inicial e venceu apenas um ponto em doze possíveis com o segundo serviço, permitindo duas quebras a mais à rival. A situação ficaria ainda melhor para Muguruza com uma quebra logo no início do segundo set após três erros não-forçados da paulistana.

Bia recebeu o treinador Germain Gaich em quadra por duas vezes na partida. Em ambas, o técnico argentino destacou a necessidade de jogar sem a pressão pelo resultado, para tentar ficar menos nervosa e tentar impôr o ritmo dos pontos com o primeiro saque e o forehand, mas Muguruza seguia controlando as ações.

Depois de ter cometido 12 erros no primeiro set, Bia terminaria a partida com 25 no total. Já a espanhola deu dez pontos de graça no set inicial, mas só errou uma bola na parcial seguinte. O melhor game para a paulistana no segundo set veio quando a espanhola já liderava por 5/0 e sacava para o jogo, mas a favorita confirmou a vitória no terceiro match point. Muguruza espera por Madison Keys ou Daria Kasatkina.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis