Notícias | Outros
Circuito Nacional define campeões de 12 e 14 anos
15/08/2017 às 20h51

Campeões das categorias 12 e 14 anos.

Foto: Thiago Parmalat/CBT

Porto Alegre (RS) – O Circuito Nacional Infantojuvenil de Tênis encerrou nesta terça-feira a terceira etapa do ano nas categorias 12 e 14 anos masculino e feminino. Tenistas de Santa Catarina e Paraná conquistaram os títulos nas quadras da Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre. 

Na categoria 12 anos, o paranaense Percy Buffara venceu o gaúcho Thiago Guglieri por 7/6 (7/4) e 6/4. Esta foi a quinta vitória de Percy, em cinco confrontos contra Thiago nesta temporada. 

Primeira colocada no ranking da CBT nos 12 anos feminino, a catarinense Carolina Laydner ganhou da gaúcha Leticia Iores Fonseca por 6/2 e 6/1. Carolina já havia conquistado a primeira etapa do Circuito Nacional em Curitiba e o Campeonato Brasileiro em Uberlândia. 

Cabeça de chave número 2 na categoria 14 anos masculino, o paranaense Murilo Burckhardt venceu o pernambucano Diogo Tinoco por 3/6, 6/4 e 6/0. Foi o segundo título de Murilo no ano, que conquistou a segunda etapa da seletiva do Circuito Nacional em Ponta Grossa. 

A paranaense Nicole Serraglio, dos 14 anos feminino, venceu a gaúcha Karoline Suzin por 6/2 e 6/1. Este foi o primeiro título de Nicole nesta temporada.

Nesta quarta-feira, as competições continuam com o qualifying das categorias 16 e 18 anos no masculino e 16 anos no feminino.

Bahia Juniors Cup - Estão abertas esta semana as inscrições para a 33ª edição do Bahia Juniors Cup, principal competição juvenil do segundo semestre e terceira maior na temporada. O evento, que antes acontecia no final de outubro, teve uma alteração de data e passa a ser jogado entre os dias 23 e 30 de setembro, com entrada gratuita ao público. A competição em Salvador marcará o encerramento das comemorações do Centenário do Clube Bahiano de Tênis iniciado em outubro do ano passado que culminou com a disputa da 32ª edição do torneio e o lançamento do livro comemorativo com a história do Clube, em julho deste ano. 

Pelo evento, que acontece desde 1985, já passaram grandes talentos do esporte do país como Gustavo Kuerten, Fernando Meligeni, Teliana Pereira, Marcelo Melo Jaime Oncins, Flavio Saretta e André Sá. Na última temporada os campeões foram brasileiros, o paranaense Thiago Wild e a paulista Thaísa Pedretti. 

O torneio abriu inscrições para as categorias 18 anos com pontuação Grau 3 para o ranking mundial da Federação Internacional de Tênis. Elas podem ser feitas pelo site http://www.itftennis.com . Nas, categorias 16 e 14 anos com pontuação para o ranking Cosat da Confederação Sul-Americana de Tênis, e 12 anos e Kid´s com pontos para o ranking da Confederação Brasileira de Tênis as inscrições podemser feitas pelo site da CBT - 16 e 14 anos (http://www.tenisintegrado.com.br/torneio_painel_info/index/9385 ) 12 anos e Kid´s (http://www.tenisintegrado.com.br/torneio_painel_info/index/9378 ) .

 

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva