Notícias | Dia a dia
De olho na liderança, Halep vence a primeira
15/08/2017 às 19h42

Halep precisa ao menos de uma semi para ter chance de ultrapassar Pliskova

Foto: Divulgação

Cincinnati (EUA) - As duas primeiras vagas nas oitavas do WTA Premier de Cincinnati ficaram para jogadoras do top 10. A romena Simona Halep e a britânica Johanna Konta estrearam nesta terça-feira já pela segunda rodada e confirmaram o favoritismo para avançar na competição.

Número 2 do mundo, Halep precisou de apenas 1h06 para marcar 6/4 e 6/1 contra a norte-americana Taylor Townsend, 134ª do ranking e vinda do qualificatório. Depois de estar perdendo o set inicial por 4/2, a romena cedeu apenas mais um game. As duas jogadoras terminaram com o mesmo número de winners, 16, mas a romena cometeu 22 erros, dez a menos que a rival.

Halep precisa chegar pelo menos à semifinal para ter chance de ultrapassar a primeira colocada Karolina Pliskova e certamente seria número 1 em caso de título. Sua adversária nas oitavas sairá do confronto entre a letã Anastasija Sevastova e a italiana Roberta Vinci.

Já Konta, sétima favorita, venceu a 27ª colocada holandesa Kiki Bertens por duplo 6/3. A britânica perdeu apenas um game de serviço e conseguiu quatro quebras contra a rival. Ela enfrentará na próxima fase a vencedora da partida entre a francesa Alizé Cornet e a eslovaca Dominika Cibulkova.

A rodada ainda define adversárias de estreia de algumas favoritas. A número 1 Karolina Pliskova pega a russa Natalia Vikhlyantseva, que venceu a croata Donna Vekic por 6/3, 2/6 e 6/3. Mais tarde, a russa Elena Vesnina e a francesa Caroline Garcia decidem quem enfrentará Caroline Wozniacki, já a rival de Angelique Kerber sairá do encontro entre Barbora Strycova e Ekaterina Makarova.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva