Notícias | Dia a dia
Russas e Hingis/Chan estão garantidas no Finals
15/08/2017 às 17h58

Makarova e Vesnina são as atuais campeãs da competição

Foto: Divulgação

Cingapura (Cingapura) - As primeiras classificadas para a chave de duplas do WTA Finals foram conhecidas nesta semana. A atualização do ranking feminino que confirmou que as russas Ekaterina Makarova e Elena Vesnina, além da parceria da suíça Martina Hingis com a taiwanesa Yung-Jan Chan estarão em Cingapura, a partir de 22 de outubro.

Makarova e Vesnina farão a quarta participação em cinco anos no Finals. Atuais campeãs da competição, as russas foram finalistas em 2013 e caíram na estreia em 2014. A parceria vem de dois títulos seguidos, em Wimbledon e Toronto, e também conquistaram o troféu em Dubai no mês de fevereiro.

Já Hingis e Chan começaram a jogar juntas no mês de fevereiro e já acumulam os títulos de Indian Wells, Madri, Roma, Mallorca e Eastbourne. Chan faz sua quarta aparição, enquanto Hingis disputa o torneio pela oitava vez. A veterana suíça de 36 anos foi bicampeã em 1999 e 2000 com a russa Anna Kournikova e conquistou o terceiro título em 2015, jogando ao lado de Sania Mirza.

A terceira dupla na corrida para o Finals é de Bethanie Mattek-Sands e Lucie Safarova, mas que não deverão mais jogar juntas até o fim do ano. Campeãs do Australian Open e de Roland Garros, a americana e a tcheca tiveram que dar um tempo na parceria por conta da grave lesão no joelho direito de Mattek-Sands, sofrida em Wimbledon.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis