Notícias | Dia a dia
Venus vence sem sustos, Ostapenko perde na estreia
15/08/2017 às 16h38

Venus cedeu apenas dois games na estreia

Foto: WTA

Cincinnati (EUA) – Não começou muito boa a terça-feira para as cabeças de chave que entraram em quadra no Premier de Cincinnati. Das quatro que estrearam na competição apenas metade continuou viva, entre elas a norte-americana Venus Williams, que arrasou a compatriota Alison Riske com 6/2 e 6/0.

Outra que sobreviveu à primeira rodada foi a eslovaca Dominika Cibulkova, que fez valer a condição de 11ª favorita diante da croata Ana Konjuh, mas teve muito mais trabalho do que a mais veterana das irmãs Williams e precisou buscar a virada para permanecer viva, fechando o jogo com parciais de 5/7, 7/5 e 6/2.

Nona mais bem cotada, Venus terá pela frente a australiana Ashleigh Barty, que venceu o duelo de qualificadas com a norte-americana Varvara Lepchenko com duplo 6/4. Por sua vez, Cibulkova ainda não tem rival definida e encara a vencedora do jogo entre a norte-americana Cici Bellis e a francesa Alizé Cornet.

Pela segunda semana seguida, a campeã de Roland Garros Jelena Ostapenko perdeu na estreia de um torneio. A letã, que também não havia avançado no Canadá, não confirmou a condição de cabeça 12 e caiu para a sérvia Aleksandra Kurnic com placar de 6/4 e 6/2. Também foi eliminada a polonesa Agnieszka Radwanska, com derrota por duplo 6/4 para a alemã Julia Goerges.

Entre as algozes deste começo de rodada, Goerges vai esperar por quem passar do confronto envolvendo a polonesa Magda Linette e a canadense Francoise Abanda, ambas vindas do quali. Já Krunic tem encontro marcado com a espanhola Carla Suárez, algoz da croata Mirjana Lucic-Baroni na estreia.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis