Notícias | Dia a dia
Ghem e Zampieri se despedem de challengers
15/08/2017 às 19h56

Ghem chegou a passar por duas rodadas do quali na Alemanha

Foto: Arquivo

Meerbusch (Alemanha) - Depois de passar por duas rodadas do qualificatório, o gaúcho André Ghem caiu na estreia da chave principal do challenger de 43 mil euros no saibro alemão de Meerbusch. Nesta terça-feira, ele perdeu para o tcheco Vaclav Safranek, 205º do mundo e cabeça 8 do evento, por 6/3, 3/6 e 6/3.

Ghem já foi 118º do mundo em 2015 e atualmente aparece apenas no 336º lugar do ranking. O jogador de 35 anos sofreu com lesões no cotovelo direito durante o primeiro semestre e chegou a ficar três meses sem jogar. Sem pontos a defender no mês de agosto, o veterano gaúcho tem 55 pontos a descontar já no início de setembro, referentes ao vice-campeonato de Curitiba do ano passado.

Ainda inscrito na chave de duplas, Ghem se junta ao belga Yannick Mertens para enfrentar o espanhol David Veja Hernandez e o canadense Steven Diez nesta quarta-feira. Quem também joga duplas na Alemanha é o gaúcho Eduardo Dischinger, que atua ao lado do belga Kimmer Coppejans contra os anfitriões Kevin Krawietz e Andreas Mies.

Santo Domingo - O paulista Caio Zampieri não passou da rodada de estreia do challenger de Santo Domingo, que tem premiação de US$ 125 mil e é disputado no saibro. Nesta terça-feira, ele foi superado pelo francês Gianni Mina, 334º do ranking, por 4/6, 6/1 e 6/3.

Ex-número 182, Zampieri é o atual 348º colocado. O paulista de 31 anos não defende resultados em agosto e tem apenas oito pontos a defender em setembro. Já no mês de outubro, ele precisa defender 61 de seus atuais 133 pontos, sendo que 55 deles foram da final de Medellín.

Pelo mesmo torneio, o gaúcho Guilherme Clezar joga no complemento da rodada contra o cabeça 1 bósnio Damir Dzumhur. Já o paulista João Pedro Sorgi está nas oitavas de final e aguarda o vencedor do jogo entre o dominicano Victor Estrella Burgos e o holandês Tallon Griekspoor.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva