Notícias | Dia a dia
Del Potro vira sobre Berdych, Kyrgios também avança
15/08/2017 às 14h24

Del Potro bateu Berdych pela 5ª vez em 8 jogos

Foto: Divulgação

Cincinnati (EUA) – Um dos confrontos mais duros de primeira rodada do Masters 1000 de Cincinnati fez valer a expectativa sobre, contou com virada e até “pneu” no último set. Melhor para o argentino Juan Martin del Potro, que levou a melhor para cima do tcheco Tomas Berdych com parciais de 3/6, 7/6 (7-1) e 6/0.

Delpo não teve o melhor dos começos e já no quarto game foi quebrado. Sem conseguir incomodar o saque de Berdych até o final do primeiro set, o argentino teve que se contentar em sair atrás no placar. Mas ele não se abateu e venceu o segundo no tiebreak, em que só permitiu que o rival conquistasse um ponto.

A definição foi então para o terceiro, em que Del Potro aproveitou o melhor momento para dominar as ações. Ele acabou vencendo todos os games e selou a virada com um “pneu”. Seu próximo adversário será o norte-americano Michael Krueger, que surpreendeu o francês Benoit Paire na estreia.

Quem também seguiu adiante em Cincinnati foi Nick Kyrgios, que ignorou o fato de o belga David Goffin ser o cabeça de chave 9 e despachou o rival em sets diretos, aplicando parciais de 6/2 e 6/3 em apenas 66 minutos. Esta foi a terceira vitória do australiano, que segue invicto contra o atual 13º do mundo.

Na segunda rodada, Kyrgios vai desafiar pela primeira vez na carreira o ucraniano Alexnadr Dolgopolov, que manteve o embalo após sair do quali e derrotou o sul-africano Kevin Anderson também em sets diretos, com o placar final de 6/4 e 7/6 (8-6).

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva