Notícias | Dia a dia
US Open encerra mistério e dá convite a Sharapova
15/08/2017 às 13h09

Sharapova é atualmente a 148ª do mundo

Foto: Arquivo

Nova York (EUA) – Nesta terça-feira a USTA, responsável por organizar o US Open enfim acabou com o mistério e divulgou que a russa Maria Sharpova será uma das convidadas para o último Grand Slam da temporada.

Atual 148 do mundo, Sharapova só disputou quatro torneios até então na temporada e em dois deles sequer foi até o fim, abandonando no meio por lesão. Ela não disputa um Grand Slam desde o Australian Open de 2015, justamente quando foi pega por doping.

Diferente do que fez a organização de Roland Garros, que negou convite para a russa, a do US Open deu uma chance para a ex-número 1 do mundo, explicando através de comunicado que Sharapova se comprometeu a falar sobre doping com jovens tenistas norte-americanos.

Além da campeã do torneio em 2006, também receberam convites para a chave principal em Nova York quatro jovens tenistas da casa: Taylor Townsend, Kaya Day (atual campeã juvenil), Sofia Kenin e Brienne Minor.

Outra que conseguiu entrou na lista dos convites foi a francesa Amandine Hesse, que ficou com a vaga dada pelo acordo de colaboração entre a USTA e a Federação Francesa de Tênis para o US Open e Roland Garros.

Também está nesta mesma situação a representante da Tennis Australia, só que o nome da representante australiana ainda não foi definida e será anunciada mais tarde.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis