Notícias | Dia a dia
Ferrero diz estar chocado com a disciplina de Zverev
15/08/2017 às 10h23

Zverev ainda não perdeu sob o comando de Ferrero

Foto: Divulgação

Cincinnati (EUA) – Não poderia ter começado melhor a parceira do alemão Alexander Zverev com o ex-número 1 do mundo Juan Carlos Ferrero. O trabalho dos dois juntos largou com uma sequência de 10 vitórias e dois títulos, levando o germânico de 20 anos às conquistas do ATP 500 de Washington e do Masters 1000 de Montréal.

“Eu não esperava começar com dois títulos”, revelou o treinador espanhol. “Tenho que dizer que ao vê-lo treinar nos 10 dias que passamos juntos em Tampa, logo antes de jogarmos em Washington, fiquei chocado com sua disciplina e comprometimento com o jogo. Ele quer muito melhorar e trabalha para isso”, complementou Ferrero.

Para o novo treinador de Zverev, o pupilo vem crescendo a olhos vistos e tem muito ainda a melhorar. “Acho que ele é muito maduro para a sua idade, talvez esta seja a diferença para o resto dos jogadores de sua geração”, observou o espanhol, que aposta em uma evolução ainda maior do alemão.

“Ainda acho que ele pode melhorar mentalmente e tem aspectos técnicos que também pode evoluir, como seus voleios e jogo junto à rede. Mas ele tem apenas 20 anos de idade e tem muito tempo pela frente”, afirmou Ferrero.

“Ele é um vencedor, acredita profundamente em suas chances independente de quem esteja do outro lado da rede. Pode ser (Roger) Federer, (Novak) Djokovic, ou qualquer um outro. Isso é muito importante”, encerrou o espanhol, que no último domingo viu o pupilo bater justamente o suíço na decisão em Montréal.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG