Notícias | Dia a dia
Sorgi vence em Santo Domingo, Ghem fura quali
14/08/2017 às 16h36

Sorgi está próximo de seu melhor ranking e não defende pontos na semana

Foto: Arquivo

Santo Domingo (República Dominicana) - O paulista João Pedro Sorgi estreou com vitória no challenger de Santo Domingo, que tem premiação de US$ 125 mil e é disputado no saibro. Nesta segunda-feira, ele venceu o francês Calvin Hemery, 178º do ranking, por 1/6, 7/6 (7-5) e 6/2 em 1h57 de partida.

A vitória sobre o rival quase cem posições melhor colocado veio após uma incrível virada no segundo set, já que Hemery chegou a liderar a parcial por 5/3, mas falhou na hora de sacar para o jogo. Já no terceiro set, o paulista sequer enfrentou break points e aproveitou uma das três chances de quebra que teve.

Sorgi aparece nesta semana no 273º lugar do ranking, apenas duas posições abaixo da melhor marca da carreira. O paulista de 23 anos não defende resultados nesta semana e recebe oito pontos pela primeira vitória. Uma possível vaga nas quartas vale 18 pontos.

Há possibilidade de Sorgi enfrentar nas oitavas o ídolo local Victor Estrella Burgos. Ex-top 50 e atual 112º do ranking, o expereiente dominicano de 37 anos estreia contra o holandês Tallon Griekspoor, 292º colocado. Sorgi já venceu Estrella Burgos no ano passado, em Guayaquil.

Outros dois brasileiros estão na chave em Santo Domingo. O gaúcho Guilherme Clezar, 219º do ranking, desafia o cabeça 1 bósnio Damir Dzumhur, 73º do mundo. Já o paulista Caio Zampieri, 348º colocado, enfrenta o francês Gianni Mina, que aparece na 334ª posição.

Ghem joga na Alemanha - O gaúcho André Ghem furou o qualificatório para o challenger de 43 mil euros no saibro alemão de Meerbusch. Nesta segunda-feira, Ghem venceu o argentino Juan Ignácio Galarza por 6/4 e 7/6 (9-7). Ele havia vencido um duelo nacional contra Eduardo Dischinger na estreia por 6/4, 4/6 e 6/4.

Ex-número 118 e atual 336º do ranking aos 35 anos, Ghem teve lesões no cotovelo direito durante o primeiro semestre e caiu 14 posições no ranking desta semana. Seu adversário de estreia na chave principal é o tcheco Vaclav Safranek, 205º do mundo e cabeça 8 do evento.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG