Notícias | Dia a dia
Dupla francesa conquista o segundo título do ano
13/08/2017 às 17h21

Montréal (Canadá) - Os franceses Pierre-Hugues Herber e Nicolas Mahut conquistaram o título de duplas do Masters 1000 de Montréal. Na final deste domingo, os cabeças de chave 5 levaram a melhor sobre o indiano Rohan Bopanna e o croata Ivan Dodig, sétimos pré-classificados, aplicando parciais de 6/4, 3/6 e 10-6, após 1h23 de jogo.

Esta é a segunda conquistas dos franceses na temporada e a nona da parceria. Em 2017, os compatriotas foram campeões também do Masters 1000 de Roma. Mahut e Herbert vão dar um salto de cinco colocações na corrida para o Finals, assumindo o quarto lugar entre as melhores duplas do ano.

A final foi bem equilibrada e os dois primeiros sets foram definidos com apenas uma quebra de diferença. No primeiro, os franceses bateram o saque dos rivais no sétimo game e administraram a vantagem até o fim para largar na frente no marcador.

No segundo set, Mahut e Herbert salvaram dois break-points no quarto game, mas no oitavo foram quebrados. Na sequência, Dodig e Bopanna confirmaram e levaram a decisão para o match-tiebreak, em que viram os rivais começarem melhor, abrindo 4-0. A diferença se manteve a mesma até o fim e o título ficou com os franceses.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva