Notícias | Dia a dia
Stephens elimina Kerber e salta mais de 600 posições
10/08/2017 às 19h37

Stephens já passou por Kvitova e Kerber na competição

Foto: Divulgação

Toronto (Canadá) - Apenas um dia depois de eliminar Petra Kvitova, Sloane Stephens conseguiu mais uma expressiva vitória para se garantir nas quartas de final do WTA Premier de Toronto. A norte-americana derrubou a ex-líder e número 3 do mundo Angelique Kerber com duplo 6/2 em apenas 58 minutos.

Stephens ficou nove meses parada por conta de lesão e cirurgia no pé esquerdo e havia sido derrotada nas estreias de Wimbledon e Washington este ano. O forte Premier canadense é apenas seu terceiro torneio desde a volta às quadras e ela já anotou três vitórias na semana.

A boa campanha em Toronto faz com que Stephens recupere mais de 680 posições no ranking. A jogadora de 24 anos aparece apenas no 934º lugar atualmente, mas já se aproxima do grupo das 250 melhores. Caso seja semifinalista, a ex-número 11 pode dar outro salto de mais cem posições.

A vitória obtida diante de Kerber foi a terceira seguida de Stephens contra a canhota alemã. A americana já havia levado a melhor em Indian Wells-2015 e na semi de Charleston no ano passado. A única vez que Kerber venceu foi no primeiro encontro entre elas, ocorrido há mais de cinco anos, em Indian Wells.

Ao longo da rápida apresentação desta quinta-feira, Stephens sequer teve o serviço quebrado, fechando a porta nos três break points que enfrentou, todos no segundo set. Na primeira parcial, a americana só perdeu quatro pontos sacando. A jovem de 24 anos também liderou nos winners por 16 a 12 e só cometeu 7 erros.

Em busca de uma vaga na primeira semifinal desde abril do ano passado, Stephens enfrenta a tcheca Lucie Safarova, que venceu um duelo de canhotas contra a russa Ekaterina Makarova por 6/3, 6/7 (3-7) e 6/2. Safarova, que já foi top 10 e aparece no 41º lugar aos 30 anos, venceu os dois duelos anteriores.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis