Notícias | Dia a dia
Halep inicia bem a defesa do título no Canadá
09/08/2017 às 22h20

Romena vai enfrentar a tcheca Strycova nas oitavas de final

Foto: Divulgação

Toronto (Canadá) - Atual campeã do WTA Premier do Canadá, Simona Halep estreou com vitória no torneio que este ano é realizado em Toronto. A romena precisou de 1h38 para marcar 6/3 e 6/4 contra a eslovaca Magdalena Rybarikova, semifinalista de Wimbledon e 33ª do ranking.

Embora tenha vencido a edição passada, Halep já teve os 900 pontos descontados ainda na semana passada e não defende nada nesta semana. Ainda assim, a número 2 do mundo não tem chance tomar a liderança de Karolina Pliskova mesmo que consiga o bicampeonato.

Halep terminou sua partida de estreia com 28 winners contra apenas 16 de Rybarikova, o que compensou o fato de ela ter errado uma bola a mais, 36 contra 35 da rival. Sua adversária nas oitavas é a 26ª colocada tcheca Barbora Strycova, a quem derrotou em três dos quatro embates anteriores.

Quem não teve a mesma sorte foi Johanna Konta. Cabeça de chave número 7, a britânica chegou a ter um match point no segundo set, mas foi eliminada ainda na estreia pela russa Ekaterina Makarova por 5/7, 7/6 (7-4) e 6/3. Foi a primeira vez que Makarova levou a melhor depois de quatro derrotas para a rival.

Vinda de título em Washington, Makarova tem sete vitórias e apenas dez derrotas contra top 10 na temporada, além de ter vencido os quatro duelos contra top 5. Nas oitavas, a experiente russa de 29 anos e 42ª do ranking terá um duelo de canhotas contra a tcheca Lucie Safarova.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis