Notícias | Dia a dia
Zverev evita derrota e enfim reencontrará Kyrgios
09/08/2017 às 21h18

Zverev esteve bem perto da derrota em jogo eletrizante

Foto: Arquivo

Montréal (Canadá) - Adiado na semana passada devido ao abandono de Nick Kyrgios em Washington, o reencontro entre o australiano e o alemão Alexander Zverev está marcado para esta quinta-feira nas oitavas de final do Masters de Montréal. Kyrgios ganhou os dois duelos já disputados entre eles.

O campeão de Washington chegou a torcer o tornozelo esquerdo no início do terceiro set, desperdiçou três match points, depois salvou três no seu serviço e enfim derrotou o francês Richard Gasquet, por 6/3, 4/6 e 7/6 (7-3).

Kyrgios, por seu lado, fez sua segunda partida fulminante no torneio. Depois de ceder apenas três games na estreia de 52 minutos, atropelou o veterano Paolo Lorenzi com placar de 6/2 e 6/3, em esforço de apenas 61 minutos.

Depois de evitar break point logo no terceiro game, Zverev obteve a quebra, fez 4/2 e dominou Gasquet com saques fortes e golpes pesados da base. O francês esteve nas cordas no começo do terceiro set, evitando quebras tanto no primeiro como no terceiro games, e só então se tornou mais consistente, com maior variação de golpes.

Em game longo, Gasquet conseguiu a quebra para fazer 6/4 e logo ao final do primeiro game do terceiro set Zverev sentiu o tornozelo e pediu tratamento. Demorou para se reencontrar, jogou raquete longe mas manteve a cabeça no lugar, quebrou no quinto game e chegou a 5/4 com saque a favor.

Mas aí o jogo ficou emocionante. Fez 40-0, mas Gasquet salvou os três match-points e virou para 6/5. Aí Zverev foi quem evitou três pontos finais, um deles após troca de bolas incrivelmente longa, e levou ao tiebreak. Só então voltou a dominar.

Kyrgios por sua vez disparou 10 aces e só perdeu um ponto com o primeiro saque em toda a partida. Ele venceu os dois duelos que fez nesta temporada contra Zverev, com uma vitória fácil em Indian Wells e placar apertado em Miami.

No quadrante de Kyrgios e Zverev está também o sul-africano Kevin Anderson, que fez outra boa exibição e eliminou o espanhol Pablo Carreño, por 6/3 e 7/6 (8-6). Ele aguarda o duelo noturno entre Sam Querrey e Jo-Wilfried Tsonga para conhecer seu adversário de oitavas de final.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis