Notícias | Dia a dia
Federer aprova estreia e curte show no aniversário
09/08/2017 às 19h13

Federer enfrentará o espanhol David Ferrer nas oitavas de final

Foto: Divulgação

Montréal (Canadá) - Depois de vencer o canadense Peter Polansky por 6/3 e 6/1 em sua estreia no Masters 1000 de Montréal, Roger Federer saiu de quadra satisfeito com o desempenho aprsentado em seu primeiro compromisso desde Wimbledon. O suíço destaca a boa atuação apesar das condições adversas desta quarta-feira.

"Eu comecei bem o primeiro set. No segundo, eu pude pressioná-lo e ele me ajudou com algumas duplas-faltas. No geral, fico muito satisfeito com a partida. As condições estavam difíceis aqui em Montreal, ventava muito e às vezes é difícil encontrar o ritmo", disse Federer.

"Mas fiquei feliz por estar muito focado em meus games de serviço. Fui agressivo e é assim que eu quero jogar durante toda a semana. De qualquer forma, foi um bom começo", avalia o suíço que enfrentará David Ferrer. O espanhol venceu o norte-americano Jack Sock por 7/6 (9-7), 3/6 e 6/1.

Federer também falou sobre a relação com o público canadense. Ele não jogava no país desde 2014 e sua última aparição em Montréal havia sido em 2011. "Este é um dos meus torneios favoritos e uma das minhas quadras centrais favoritas".

"O público sempre aparece em grande número e eles são muito apaixonados. Para nós, jogar aqui é muito inspirador", avalia o suíço, que tem dois títulos em Toronto nos anos de 2004 e 2006 e ainda não foi campeão em Montréal.

"O apoio da torcida foi ótimo. Não foi uma partida tão equilibrada hoje. Mas eles apoiaram o o Peter quando ele mais precisava e ele perceberam que ele estava lutando, quando fez aqueles pontos incríveis", comentou ao destacar a reação do canadense no fim do jogo.

O suíço, que completou 36 anos na última terça-feira, também falou sobre a comemoração de seu aniversário que contou com show da banda Coldplay. "Tive um dia bastante calmo ontem. Passei o dia com a minha equipe e apenas treinei por um tempo. Ontem à noite, tivemos um jantar todos juntos e fomos ver o Coldplay. Foi um dia muito bom".

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva