Notícias | Dia a dia
Monfils salva 4 match points e elimina Nishikori
09/08/2017 às 17h22

Monfils superou Nishikori pela primeira vez em quatro tentativas

Foto: Divulgação

Montréal (Canadá) - Pela primeira vez, Gael Monfils pode comemorar uma vitória sobre Kei Nishikori. Depois de ter sido superado nos três embates anteriores, o francês salvou quatro match points nesta quarta-feira para derrotar o japonês por 6/7 (4-7), 7/5 e 7/6 (8-6) em 2h41.

A vitória é ainda mais especial para Monfils, já que as duas derrotas mais recentes também haviam sido no tiebreak do terceiro set. Mas a incrível virada do francês começou a ser construída já na segunda parcial.

Nishikori não apenas venceu o primeiro set como também foi o primeiro a quebrar na parcial seguinte e abriu 5/2, mas perdeu cinco games seguidos. Já na terceira parcial, o asiático chegou a liderar por 5/3 e novamente falhou na hora de sacar para o jogo. Melhor também no início do tiebreak, o nipônico chegou a abrir 6-2, mas perdeu os últimos seis pontos disputados.

Sentindo um incômodo no joelho desde a rodada anterior, em que superou Steve Johsnon, o francês buscou encurtar os pontos. Ele foi superior nos pontos decididos até cinco trocas de bola, 66 contra 56 do japonês, e até cometeu mais erros não-forçados, 51 contra 40 de Nishikori.

Em busca de um lugar nas quartas, Monfils encara o espanhol Roberto Bautista Agut que fez 7/5 e 6/2 contra o norte-americano Ryan Harrison. Desta vez, o retrospecto favorece o francês que venceu os três duelos anteriores. Quem também está nas oitavas é o holandês Robin Haase, que fez 6/4 e 6/1 no americano Ernesto Escobedo e espera por Grigor Dimitrov ou Mischa Zverev.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva