Notícias | Dia a dia
Monteiro está agora a só uma desistência do US Open
09/08/2017 às 08h45

Monteiro nunca jogou a chave principal do US Open

Foto: Arquivo

Nova York (EUA) - O cearense Thiago Monteiro está bem perto de conseguir pela primeira vez na carreira a vaga direto na chave principal do US Open. Depois de ficar fora da lista divulgada três semanas atrás, aparecendo como o quinto na espera, ele viu quatro desistências acontecerem e agora precisa de apenas mais uma para garantir seu lugar no último Grand Slam da temporada.

Entre os que já confirmaram não ir a Flushing Meadows se destacam o atual campeão do torneio, o suíço Stan Wawrinka, e o sérvio Novak Djokovic. Também pularam fora o britânico Daniel Evans e o japonês Yoshihito Nishioka.

A chance de acontecer uma desistência a mais é grande, principalmente se levarmos em consideração que no Masters 1000 de Montreal foram 12 apenas dos que entrariam direto na chave, sendo que mais 14 da lista de espera também abdicaram de disputar o evento canadense.

Quatro baixas desta semana, além de Djokovic e Wawrinka, que encerraram a temporada mais cedo, também se repetirão na próxima, no Masters 1000 de Cincinnati, a do francês Gilles Simon, do eslovaco Martin Klizan, do australiano Bernard Tomic e do argentino Horacio Zeballos, que surgem como favoritos para uma eventual desistência em Nova York.

Outro que ainda é uma incógnita tanto em Cincinnati como no US Open é o britânico ANdy Murray, que vem se recuperando de problemas no quadril e ainda não voltou ao circuito desde a eliminação em Wimbledon.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis