Notícias | Dia a dia
Wozniacki e Svitolina vencem e já estão nas oitavas
08/08/2017 às 22h59

Wozniacki conseguiu vencer um jogo em Toronto pela primeira vez

Foto: Divulgação

Toronto (Canadá) - A ex-número 1 do mundo Caroline Wozniacki conseguiu uma vitória tranquila em sua estreia no WTA Premier de Toronto. A dinamarquesa, atual sexta do ranking, precisou de apenas uma hora para marcar 6/3 e 6/0 contra a 88ª colocada russa Ekaterina Alexandrova, em resultado que já a garante nas oitavas.

A vitória nesta terça-feira encerra um incômodo jejum de Wozniacki, que nunca havia vencido um jogo em Toronto, caindo nas estreias em 2007, 2009, 2011, 2013 e 2015. Curiosamente, a dinamarquesa tem um ótimo histórico quando o torneio foi realizado em Montréal, com título em 2010, semifinais em 2012 e quartas em 2014.

Wozniacki começou arrasadora, vencendo doze dos primeiros quinze pontos e abrindo 4/1. Mesmo sofrendo uma quebra, ela permaneceu à frente no placar até o fim do primeiro set. A dinamarquesa elevou o nível no segundo set e passou a jogar mais solta, quebrando três vezes seguidas para não ser ameaçada. Ela terminou o jogo com oito winners e onze erros.

A adversária de Wozniacki nas oitavas pode ser a húngara Timea Babos, que encerrou uma série de nove derrotas ao superar a convidada local de 17 anos Bianca Andreescu por 6/4 e 6/1. Babos volta à quadra já nesta quarta-feira para enfrentar a cabeça 10 polonesa Agnieszka Radwanska.

Quem também já está nas oitavas é Elina Svitolina. Cabeça de chave número 5, a ucraniana venceu um jogo complicado contra a jovem russa de 20 anos Daria Kasatkina por 7/6 (7-4) e 6/4 em 1h50. Destaque para a reação no segundo set, com seis games seguidos depois de começar perdendo por 4/0.

Svitolina liderou a contagem de winners por 26 a 19 e cometeu 19 erros contra 23 de sua adversária. Agora a número 5 do mundo terá um dia de descanso antes de enfrentar a vencedora da partida entre a americana Venus Williams e a tcheca Katerina Siniakova.

Alguns dos principais nomes do torneio estreiam nesta quarta-feira. Garbiñe Muguruza joga ao meio-dia (de Brasília) contra a belga Kirsten Flipkens. Não antes das 14h, a número 1 do mundo Karolina Pliskova encara a russa Anastasia Pavlyuchenkova. A atual campeã Simona Halep joga às 20h contra a eslovaca Magdalena Rybarikova, enquanto a ex-líder Angelique Kerber fecha a programação diante da croata Donna Vekic.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis