Notícias | Dia a dia
Coric passa pela estreia e será o 1º rival de Nadal
08/08/2017 às 16h05

Coric tem 2 vitórias e 1 derrota contra Nadal

Foto: Divulgação

Montreal (Canadá) - O espanhol Rafael Nadal conheceu nesta terça-feira seu primeiro adversário no Masters 1000 de Montreal. Principal favorito na chave, ele entra direto na segunda rodada e irá abrir campanha contra o croata Borna Coric, que derrubou o lucky-loser russo Mikhail Youzhny em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/4.

Será a quarta vez que Nadal vai cruzar com Coric, que leva a melhor no retrospecto entre eles com duas vitórias e apenas uma derrota. O croata de 20 anos venceu na Basileia (2014) e em Cincinnati (2016) e foi superado na primeira rodada do US Open (2015). Nadal tenta empatar o histórico para seguir firme na busca da volta ao número 1.

Para conseguir ultrapassar o britânico Andy Murray, que não joga em Montreal, e retomar a liderança do ranking, o canhoto de Mallorca precisa chegar até as semifinais do torneio, algo que vai conseguir com apenas três vitórias.

Quem também conheceu seu oponente de segunda rodada foi o australiano Nick Kyrgios, que depois de encerrar um jejum de vitórias que durava mais de dois meses, terá pela frente o italiano Paolo Lorenzi, responsável por eliminar o jovem local Frances Tiafoe na primeira rodada, anotando placar final de 7/6 (7-3), 0/6 e 6/2.

Já o também promissor norte-americano Ernesto Escobedo teve mais sorte do que Tiafoe, primeiro porque entrou de última hora na chave, ocupando o lugar do desistente tcheco Tomas Berdych. Ele aproveitou a chance e despachou o georgiano Nikoloz Basilashvili por 2 sets a 0, com 7/6 (7-4) e 6/4, tendo agora pela frente o holandês Robin Haase.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis